terça-feira, 3 de janeiro de 2012

CRACOLÂNDIAS?







Fontes das fotos: Globo.com

CRACOLÂNDIAS?

*Conceição Cinti

Sim! Toda Capital no Brasil tem a sua Cracolândia. As cidades do interior também têm a sua versão.
É verdade que a maior Cracolândia é a da Capital de São Paulo, nem podia ser diferente, São Paulo é o “carro chefe em tudo”. O povo clama por solução adequada, por remédio curativo, não paliativo. Retirar os dependentes desses logradouros, como aconteceu hoje, em São Paulo, sem um lugar apropriado para acomodá-los, nem programas de políticas públicas definidas e em funcionamento,na área de restauração de dependentes, demonstra inabilidade para lidar com o grave e complexo problema da dependência que o pais enfrenta.
E mesmo que “empurrar a sujeira para debaixo do tapete”. O Governo de São Paulo representa todos os habitante da cidade de São Paulo e do interior, dentre eles os dependentes de substâncias psicoativas. Decidir resolver primeiro o problema dos comerciantes, em detrimento dos miseráveis doentes dependentes é no mínimo uma medida equivocada.
Dê sua opinião!

* Conceição Cinti- Advogada. Educadora. Especialista em dependentes de substâncias psicoativas. Com experiência de mais de 27 anos no tratamento de dependentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário