domingo, 8 de janeiro de 2012

A MÍDIA ESTÁ CUMPRINDO MUITO BEM SEU PAPEL!


A mídia está cumprindo muito bem seu papel!

*Conceição Cinti

A mídia já está engajada na luta contra as drogas.  Esse fato é relevantissimo por vários motivos dentre eles o de facilitar e apressar a queda do preconceito, um sério obstáculo que ainda ronda fortemente esse tema. Através das informações verdadeiras esses valorosos profissionais têm divulgado o retrato do usuário de droga, os efeitos devastadores decorrentes do vício para o próprio usuário, seus familiares e a sociedade civil. Essa elogiável atitude da mídia, hoje, nos faz acreditar numa possibilidade/concreta de enfrentar esse grave problema de saúde pública e baixar os índices de violência e morte, principalmente, das crianças e adolescentes no Brasil.
O apoio da mídia é imprescindível! Sem ela será impraticável conscientizar e mobilizar a sociedade brasileira, para cooperar nesse mutirão de solidariedade a prevenção e a Restauração de Vidas. Da união do Poder Público e Sociedade Civil, com o suporte das mídias é que somaremos forças suficientes, para intervir com êxito nessa guerra, fazendo com que os programas de políticas públicas específicos para área atinjam seus objetivos mais rapidamente. Nossas vozes somente farão a diferenças se a mídia fizer Eco!
O Governo Federal, Estadual e Municipal, são  eleitos pelo povo para através de programas de políticas públicas propiciarem uma melhor qualidade de vida aos seus concidadãos. Alocar recursos financeiros para combater o problema é tão importante como investir adequadamente esse dinheiro, que afinal pertence a todos nós.  O modelo de tratamento empregado ao dependente químico que vem sendo adotado pelo governo federal e implantado em todos os Estados da Federação está defasado, e ao longo dos anos, apesar de caro não tem sido bem-sucedido. Estamos em meio a uma guerra onde salvar vidas é a prioridade. Se a ciência por si só não tem ainda a resposta para a cura do dependente químico, existe metodologia que tem apresentado mais êxito na condução desse problema, como é o caso das Comunidades Terapêuticas, o que no mínimo exige que façamos uma releitura sobre esse método denominado misto, que concilia ciência e Deus.
Esse espaço é democrático. Participe!

* Conceição Cinti - Advogada. Educadora. Especialista em dependentes de substâncias psicoativas. Com experiência de mais de 27 anos no tratamento de dependentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário