sábado, 21 de janeiro de 2012

PRESA PELO VÍCIO DO CRACK


Fonte da foto: Internet

Presa pelo vício do Crack, a dependente mulher é mais complicada, mas tem cura!  

*Conceição Cinti

A restauração para mulher dependente de crack torna-se mais complicada, pelo fato dela ser mais resistente ao tratamento, e empreender mais fugas. Inclusive, há menos espaços para o acolhimento e tratamento de mulheres. As entidades que assistem as dependentes pobres, concomitantemente, também terão que estar preparadas para prestar todos os cuidados necessários as gestantes e aos recém-nascidos. A maioria dessas vítimas não podem mais contar com a atenção da família, nem do pai biológico, sendo que esses bebês em sua maioria são frutos de relacionamentos inconsistentes, e com pessoas que também sofrem da mesma síndrome ou são ligadas ao tráfico. 
Tem aumentado o número de mulheres dependentes de substâncias psicoativas, e uma das razões é o envolvimento com o tráfico de drogas, na condição de “mula”, ou por envolvimento amoroso com traficantes. As dependentes do Crack têm maior tendência a maltratar e abandonar seus filhos, o Crack é uma droga maligna, a que mais desumaniza o ser humano. 
A situação da mulher dependente é mais vulnerável, porque ela mais prontamente se prostitui para custear o seu vício. Como a dependência pelo crack promove grave alteração não apenas no caráter, valores éticos, religiosos e físicos, a autoestima despenca e a mulher passar a não se importar com a aparência, a negligenciar a higiene pessoal, e o pior, abandona os cuidados com a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez não planejada. Essa categoria de pessoas tem todos seus direitos violados sem dó! 

*Conceição Cinti - Advogada. Educadora. Especialista em dependentes de substâncias psicoativas. Com experiência de mais de 27 anos no tratamento de dependentes. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário