sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

NESSE CASO RECOMENDA-SE TOCAR A QUATRO MÃOS



 Fonte da foto: Internet


Nesse Caso recomenda-se tocar a quatro mãos! (no caso da cura)

*Conceição Cinti

Há especialistas favoráveis e alguns que são contra o internamento involuntário e obrigatório. Outros defendem os tradicionais atendimentos disponibilizados pelo poder público. Mas o tema ainda segue polêmico porque é complexo e nós brasileiros temos pouca familiaridade com a restauração de pessoas, por essa razão uma grande maioria descarta essa possibilidade e, outros apostam em autoajuda, espiritualidade e tem também aqueles que defendem apenas o tratamento em clínicas especializadas. O tempo passa a violência aumenta e o Governo Federal precisa estabelecer e padronizar procedimentos para enfrentarmos essa “guerra” e baixarmos esse patamar inaceitável de mortes, principalmente de crianças e adolescentes. 
A inexistência de novos métodos mais eficazes prejudica o atendimento do usuário de crack. 
Nós da “Educação Restaurativa” sabemos que o tratamento do usuário de Crack é um quesito que desafia a área de saúde. Mas continuamos apostando no método misto, que concilia ciência e espiritualidade, por acreditar que há áreas na vida do ser humano que só Deus pode e é capaz de alcançar. Frequente esse “Espaço” dê sua opinião! 


*Conceição Cinti - Advogada. Educadora. Especialista em dependentes de substâncias psicoativas. Com experiência de mais de 27 anos no tratamento de dependentes. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário