quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

QUEM SALVA UMA VIDA SALVA A HUMANIDADE

A estudante Ossana Chinzarian com os 
ex-moradores da cracolândia 
que ela 'adotou' 

Quem salva uma vida salva a humanidade
Dr. Anthony Wong - 

*Conceição Cinti

Ossana Chinzarian consubstancia a própria imagem do imprescindível acolhimento, indispensável no trato com as pessoas em estado de vulnerabilidade existencial, em especial, o dependente do crack. 
Ossana foi a Cracolândia do centro e tentou ajudar três moradores de rua, dois deles viciados em crack. Dois desistiram e um segue firme trabalhando. 
Além da formação acadêmica em curso essa jovem demonstra que recebeu uma primorosa educação doméstica foi ensinada a priorizar valores existenciais humanos, antes da cultura que promove o adestramento para produção de bens e serviços e esse fato faz toda a diferença no caráter das pessoas.
Além do mais a aceitação com que foi recebida por parte dos moradores de ruas e usuários de crack é uma demonstração incontestável de que todos sabem identificar o afeto e raramente alguém dispensa o acolhimento.
Um dos nossos melhores especialista em toxicologia, o renomado Doutor Anthony Wong, também assessor da OMS (Organização Mundial de Saúde) e diretor médico do Ceatox (Centro de Assistência toxicológica do Hospital das Clínicas) resumiu linda e humanitariamente o gesto singular da estudante Ossana Chinzaria quando disse: “Quem salva uma vida salva a humanidade”.
O corajoso e humilde o gesto dessa jovem demonstra que todos podem e devem engajar-se na luta pela restauração de vidas. Sem prescindir da internação involuntária, também ficou clara a importância da abordagem adequada.
Muitos severamente comprometidos com as drogas e impedidos de fazer a melhor escolha, devidamente amparados gostariam de dar um novo sentido as suas vidas. Há possibilidade de restauração para o usuário de crack através da internação afiançados todos seus direitos e garantias individuais.
Ossana Chinzariam fez isso! E nós o que temos feito pelas pessoas dependentes de substâncias psicoativas para ajudá-las a dar um novo destino as suas vidas. Pense nisso! Faça sua parte, sua participação fará a diferença.


 *Conceição Cinti - Advogada. Educadora. Especialista em dependentes de substâncias psicoativas. Com experiência de mais de 27 anos no tratamento de dependentes.


Um comentário:

  1. eu joadil, 46, resido em recife e preciso de ajuda para esta triste dependencia, estou cheia de dividas, minha vida em risco, estou desolada, deprimida e preciso de ut tratamento urgente

    ResponderExcluir